O almoxarifado é o celeiro de nossas vidas

“E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares” (Provérbios 3.10). O salmista Davi, salmodiando com alegria falou sobre o seu desejo de ser feliz e que a sua felicidade fosse também desfrutada por seus filhos e pelo seu povo: “Para que nossos filhos sejam como plantas, bem desenvolvidos na…

Ler mais →

Não tenho nenhum legado

“Tinha Joacaz vinte e três anos de idade quando começou a reinar e três meses reinou em Jerusalém, e era o nome de sua mãe Hamutal, filha de Jeremias, de Libna. E fez o que era mal aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizeram seus pais” (2 Reis 23.1,2). O rei Josias morreu…

Ler mais →

Uma receita que nos torna um vitorioso

“E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: não temas… Os que edificam o muro, e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas. Grande e extensa é a obra…; No lugar onde…

Ler mais →

Se você recebeu algo de Deus, valorize-o

“Assim, edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até sua metade, porque o coração do povo se inclinava a trabalhar” (Neemias 4.6).  Neemias, o copeiro do rei Artaxerxes, após conversar com seu senhor, recebeu carta branca para viajar a Jerusalém e reparar o muro que estava destruído e queimado a fogo pelos inimigos…

Ler mais →

Vida de pardal solitário

“Velo e sou como o pardal solitário no telhado” (Salmos 102.7). A solidão tem sido uma constante na vida de inúmeras pessoas, quer sejam eles cristãs ou não. O solitário, que nem o pardal do texto acima, poderá ir a óbito, porquanto, esse tipo de problema além de ser preocupante ele também mata como qualquer…

Ler mais →

Não procure água em fonte seca

“E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur” (Gênesis 16:7). Agar, serva de Abraão e Sara, fugiu temendo ser maltratada pela esposa do patriarca. Exausta e apreensiva ela conseguiu chegar até uma fonte no deserto, não se sabe se havia água…

Ler mais →

Refugiando-se em Cristo

“Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés” (Josué 20.2). Deus sempre se preocupou com o homem, não só quando ele estava no Jardim do Éden, mas também, quando este pecou e foi expulso de Sua presença. Deus amou o homem e…

Ler mais →

Colhendo em tempo de seca

“Porventura há ainda semente no celeiro? Todavia, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos, mas desde este dia vos abençoarei” (Ageu 2.19). Tenho acompanhado pela mídia a situação do nosso povo, de nossa gente. Se deixarmos de lado o entretenimento e cairmos na real, perceberemos que essa…

Ler mais →

Segure tudo o que foi conquistado

“Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós” (1 Timóteo 1.14). Quantas coisas você tem conquistado pela fé e outras você tem deixado de adquirir? Quantos sonhos não foram ainda realizados? E outros já não estão em seu coração, porquanto o desânimo não lhe permite mais correr em busca deles? Saiba…

Ler mais →

Nascido para vencer

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8.37). Quando você aceitou a Cristo como único Senhor e Salvador de sua vida, você passou a ser visto na tela do radar de Deus, como alguém que estava morto e reviveu, como aquele que estava perdido e foi…

Ler mais →

Captando a direção do vento e abrindo as velas

“O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos” (Ec 1.6). Se o caríssimo leitor me perguntar se o sábio Salomão velejava ou era fascinado pelo mar, sinceramente não saberei responder, porém, sua sabedoria é vasta e ele consegue…

Ler mais →

“Helloween, uma maldição que se alastra pelo mundo a cada ano

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1). Não existe registro preciso de onde surgiu o festival conhecido como o Dia das Bruxas, ou o termo inglês “Halloween”. A palavra tem origem na igreja católica, porquanto, vem de uma tradição comemorada no dia 1 de novembro,…

Ler mais →

Desobstruindo o canal de acesso a Deus!

“… e eu disse: olho, e eis um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no cimo, com as suas sete lâmpadas; e cada lâmpada posta no cimo tinha sete canudos. E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda” (Zc 4.2,3) Entre as…

Ler mais →

Pedra no Coturno

“Disse Jesus: tirai a pedra…” (Jo 11.39) Coturno é uma palavra grega “kothournos”. Na Grécia antiga se utilizava muito o bozzeguim (botina de cano fechado com cordões) de solas altíssimas, que chegava até ao meio da perna e se atava pela frente, muito utilizada pelos atores trágicos. Quando se fala a uma pessoa: “De alto…

Ler mais →

“No seu vocabulário consta a palavra pecado?”

“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.18,23) Hoje em dia é raro se falar sobre o pecado. As pessoas não têm mais pecados, de maneira alguma, elas têm…

Ler mais →

“Ensinar é arte, é dom e paixão pelas vidas!”

“Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do Senhor e para a cumprir e par ensinar em Israel os seus estatutos e os seus direitos” (Ed 7.10). Sinto-me feliz quando vejo uma juventude motivada para estudar a Palavra de Deus. É muito edificante meditar e estudar a Bíblia de maneira sistemática…

Ler mais →

Não precisamos de outra REFORMA, mas de TRANSFORMAÇÃO

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2). Lendo a epístola de Paulo aos romanos sinto-me deveras animado para escrever esta palavra de incentivo a todos quantos amam a Palavra de Deus e…

Ler mais →

Agradecer é uma arma que produz paz!

“Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços, sempre e em todo lugar, ó potentísmo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer” (Atos 24.3). É muito prazeroso quando o líder reconhece o trabalho de seus liderados e aproveita a ocasião para agradecê-los…

Ler mais →

“A trajetória eficaz de uma `doula`!”

“Este criara a Hadassa (que é Ester; filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era moça bela de parecer, e formosa à vista e morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueo a tomara por sua filha” (Ester 2.7). Uma das virtudes mais nobre da mulher para com seu Deus é a…

Ler mais →

“Esperança, não é coisa que se deve perder!”

“A qual temos como âncora da alma, segura e perene, e que penetra até ao interior do véu” (Hebreus 6.19). Em qualquer dicionário bom de nossa língua se afirma que a esperança é o “ato de esperar o que se deseja.” A igreja de Cristo, com base nessa definição, jamais poderá perder a esperança, porque…

Ler mais →

Page 1 of 15