Arrotando Caviar

“Da soberba só provém a contenda; mas com os humildes está a sabedoria” (Provérbios 13.10).   Estava subindo a serra do Pico das Agulhas Negras em direção a cidade de Visconde de Mauá, a 27 km de Penedo em Resendo,RJ, quando ouvi essa expressão: “arrotando caviar”. A princípio, não entendi bem o significado da frase,…

Ler mais →

Ilha de Patmos e suas lições de vida cristã!

“Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. “ (Apocalipse 1.9). A Bíblia esta semana começou a ser descoberta por vários segmentos de nossa sociedade, principalmente,…

Ler mais →

Uma missão importante a do Espírito Santo #2

“E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo; “ (João 16.8). O Espírito foi quem manteve a chama do Pentecostes acesa em meio as perseguições e mortes dos crentes em Jesus Cristo nos primeiros séculos. A igreja primitiva se valeu da gloriosa presença do Espírito Santo para conduzir…

Ler mais →

Uma missão importante a do Espírito Santo #1

“E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo; “ (João 16.8). O Espírito Santo além dessa tarefa ou missão tão importante, ainda há outras que fazem parte de seu caráter divino que é consolar, vivificar e dar vida a todos quantos aceitem a Jesus Cristo como único Senhor…

Ler mais →

“Olhos de Profeta”?

“E ele disse: Não temas porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (2 Reis 6.16). Quanto mais experientes nos tornamos no caminho cristão, ao ponto de nos conscientizarmos que sabemos tudo acerca da obra de Deus, percebemos que estamos é longe de saber tudo. Outro dia um companheiro…

Ler mais →

Os Vasos da Casa do Senhor #5

“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. ” (2 Reis 4.3,4). A igreja de Cristo, infelizmente, convive com vasos…

Ler mais →

Os Vasos da Casa do Senhor #4

“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e {…} E tornarem a despertar, desprendendo-se dos…

Ler mais →

Os Vasos da Casa do Senhor #3

“E todo o vaso de barro, em que cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo, e o vaso quebrareis” (Levítico 11.33). Quando há vasos, a igreja é avivada. É muito prazeroso ter no seio do Corpo de Cristo pessoas, ou melhor, vasos cheios do Espírito Santo, que sejam usados nos dons…

Ler mais →

Mãe é o maior tesouro na face da terra

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti” (2 Timóteo 1.5). O apóstolo Paulo tinha razão em afirmar que seu discípulo amado Timóteo, a quem ele chamou de “filho na…

Ler mais →

Prioridade ou urgência? EBD – lição 02 14-05-17

Tudo entregarei – aluno lição 02

Ler mais →

Os Vasos da Casa do Senhor #2

“Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; ” (Rm 9.21,22). Todo…

Ler mais →

Os Vasos da Casa do Senhor #1

“Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. ” (Salmos 31.12). Paulo quando escreve sua segunda carta a seu filho na fé Timóteo ele lhe fala sobre os vasos na Casa do Senhor: “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau…

Ler mais →

Deus é o grande provedor…

“E chamou Abraão o nome daquele lugar O SENHOR PROVERÁ (Jeová Jiréh) donde se diz até ao dia de hoje: no monte do Senhor se proverá” (Gênesis 22.14). Um dos relatos bíblico mais emocionante e edificante é sem dúvida a prova pela qual Abraão passou no monte Moriá, quando Deus exigiu que ele oferecesse o…

Ler mais →

Você está no Reino de Deus?

“Vendo Jesus que o escriba havia respondido sabiamente, declarou-lhe: não estás longe do Reino de Deus.” (Marcos 12.34). O Reino de Deus é uma realidade, pois Jesus falou nele e por essa palavra entende-se que existem pessoas que está perto, dentro ou melhor fazendo parte dele, mas outros estão não muito longe dele, ou seja,…

Ler mais →

O parapeito do lar

“Quando edificares uma casa nova, farás no telhado um parapeito, para que não ponhas culpa de sangue na tua casa, se alguém de alguma maneira cair dela” (Deuteronômio 22.8). Uma família bem estruturada começa com a união de um casal. Depois vem os filhos para promoverem a alegria e as bênçãos do Senhor sobre o…

Ler mais →

O crente fiel a Deus é duro de morrer!

“Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto, mas rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu, com Barnabé, para Derbe” (Atos 14.19,20). O título formulado é uma tremenda verdade,…

Ler mais →

O quebrantamento traz de volta a alegria da Salvação!

“Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é malo, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares” (Salmos 51.4). O rei Davi poderia muito bem ter se rebelado contra Deus quando o seu pecado foi descoberto. Ele poderia, também, ter mandado matar o profeta Natã, mas Davi…

Ler mais →

O verdadeiro quebrantamento

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustêm-me com um espírito voluntário” (Salmos 51.10). O Salmo 51 de autoria de Davi, que foi rei em Israel no lugar de Saul, é uma pintura repleta de ternura e verdadeiro…

Ler mais →

Deus coloca o homem na medida exata para usá-lo!

“Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado” (Salmos 34.18). Davi foi talvez o maior rei que Israel já teve, e não foi por acaso que ele foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus”, pois bem, ele sabia se colocar diante do Senhor e quebrantar-se perante a Sua face. O salmo…

Ler mais →

Duas fogueiras, duas grandes lições

“E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles. E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele.” (Lucas 22.55,56). “Logo que saltaram em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão).” (João 21.9). A…

Ler mais →

Page 1 of 7