O que Jesus tem para oferecer?

“Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da Glória” (Salmos 24.10). É muito comum esta pergunta em vários meios da sociedade moderna. As pessoas querem saber o que o outro tem para oferecer. A Bíblia diz que melhor é dar do que receber, porém, alguns não se preocupam…

Ler mais →

A fé é o ponto vital das relações do homem com o Senhor Deus

“E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiram: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé” (Mateus 8.10). Essa passagem retrata a cura do servo do centurião da cidade de Cafarnaum. Muitos milagres operados por Jesus Cristo não foram registrados na Bíblia. Em Cafarnaum Jesus realizou muitos milagres,…

Ler mais →

Quanta gente tem proporcionado alegrias ao Senhor Jesus Cristo, e você?

“Porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lucas 15.24). É tão maravilhoso quando o filho promove alegria no coração de seus pais. É tão edificante para o pai ou a mãe saber que o filho que estava há anos na perdição, longe do convívio familiar,…

Ler mais →

Não permita que a lua-de-mel se acabe em seu relacionamento conjugal

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O…

Ler mais →

Quem ora vê o que ninguém vê. Quem ora, crer em algo que ninguém crer!

“Então, disse Elias a Acabe: sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva” (1 aos Reis 18.41). Elias foi um dos importantes e corajosos profetas de Israel. “Cujo Deus é Jeová” é o significado do seu nome em hebraico. Homem de muita fé, escolhido por Deus para ser profeta nos dias do…

Ler mais →

Acertando as contas com o Leão!

“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o coração, e isso com jejuns, com choro e com pronto.” (Joel 2.12). Quando olhamos o mundo com o telescópio celestial, então, entendemos porque Deus tem estado tão aborrecido com o homem criado por ele, pelo simples fato deste não o glorificar como…

Ler mais →

Não ajude o seu irmão a cair em ciladas

“Aquele, pois que cuida está em pé, olhe, não caia” (1 Coríntios 10.12). É muito comum, hoje, no meio cristão compartilhar alguns assuntos de cunho particular, pessoal, até porque a própria Bíblia recomenda que se leve as cargas uns dos outros, e para que isso se torne uma realidade trocam-se ideias, se estreita os laços…

Ler mais →

Não há como transformar abacaxi em pêra, mas o zambujeiro enxertado na oliveira, produzirá azeitonas

“E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos, e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: os ramos foram…

Ler mais →

O mundo, não me pertence mais!

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2.15). Mundo, definição bíblica dessa força que se opõe a Deus e que tenta de todas as formas destruir a sua criação. O quadro é caótico, os homens estão sendo levados…

Ler mais →

Doutrina fortalece, edifica, santifica e torna o cristão sadio espiritualmente

“Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom Ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido” (1 Timóteo 4.6) A verdadeira doutrina procede da pessoa de Deus: “Jesus respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” – João 7.16 – logo,…

Ler mais →

Mediador da Nova Aliança, Jesus Cristo

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador, entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” (2 Timóteo 2.5). O que vem a ser um mediador? É sem dúvida aquele que intervém para estabelecer um acordo entre duas ou mais partes. Jesus é esse Mediador capacitado e provado para exercer a função de advogado…

Ler mais →

Mediador por excelência!

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador, entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” (2 Timóteo 2.5). Jesus Cristo é o Mediador por excelência entre os homens e Deus. Quando se aceita a Cristo como Salvador, então a pessoa começa a aparecer na tela do radar de Deus como um alvo salvo…

Ler mais →

O cristão e as âncoras em sua vida

“E receoso que fôssemos atirados contra lugares rochosos, lançaram da popa quatro âncoras e oravam para que rompesse o dia.” (Atos 27.19). O que é uma âncora e para que serve? Talvez seja a sua pergunta, e, te digo como marinheiro que sou. A âncora nada mais é do que uma palamenta importante para a…

Ler mais →

Não tenho vida própria!

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5.15). É bom para o cristão pensar assim, se sentir assim e assumir que não tem vida própria, mas a partir de sua conversão ao Evangelho, quem nele habita,…

Ler mais →

Eu era cego, e agora vejo!

“Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, eu era cego, e agora vejo.” (João 9.25). O texto bíblico em lide refere-se a cura de um cego de nascença: “E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.” (João 9.1). A cegueira deste tipo existe até hoje, bem…

Ler mais →

Despertar é preciso, é urgente!

“Responde-me, Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus, e que tu fizeste tornar o seu coração para trás. Então, caiu fogo do Senhor e consumiu o holocausto e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego” (1 Reis 18.37,38). Despertar tem…

Ler mais →

Quando o fogo desce do Céu, todas as coisas aqui na terra mudam

“E reparou o altar do Senhor, que estava quebrado” (1 Reis 18.30). Eu sou fascinado pela história do profeta Elias. Homem simples, destemido que soube valorizar a sua chamada de modo que o Senhor Deus lhe arrebatou para estar com Ele nos céus. Depois que Elias, o tisbita fez um reparo no altar que se…

Ler mais →

Vem bênção de Deus para você!

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao…

Ler mais →

Um sacrifício eficaz, o de Cristo por nós

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao…

Ler mais →

Há espaço entre você e Deus?

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2.5). Outro dia ouvi alguém reclamando que não desfrutava das bênçãos divinas. Para ele Deus não estava nem ligando para ele, bem como não se preocupava com o que se passava com ele. O próprio jovem…

Ler mais →

Page 1 of 37