Jacó, um homem de coragem que aceitou ser transformado!

“E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. ” (Gênesis 32.22). Para Jacó, o vale de Jaboque lhe trazia lembranças inefáveis, pois foi nele que Deus operou a transformação do seu homem interior, mudando-lhe o caráter,…

Ler mais →

Não perca os alvos em sua vida, lute por eles!

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ” (Filipenses 3.14).  Tenho conversado com muitos casais, não somente de nossa igreja, mas de outras congregações coirmãs. É impressionante o que tenho visto e ouvido acerca do prosseguir avante no caminho da salvação. Alguns deles, têm me confessado que não…

Ler mais →

Estou Vivo, porém, com as mãos e pés atados

“E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. A ressurreição de Lázaro foi algo que abalou Betânia e toda Jerusalém nos dias de Jesus Cristo. Vale ressaltar que Jesus precisou duas vezes do homem para que a…

Ler mais →

Fome pela vida!

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. ” (2 Timóteo 3.12).  Quer conhecer o mundo como ele realmente é? Então, comece a andar pelas ruas e observe os “donos do pedaço”. Uns cuidam de alguns espaços que antigamente chamávamos de públicos. Você não tem sossego, nem paz, pois eles…

Ler mais →

“Sentindo-se como uma carroça! ”

“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou. ” (Colossenses 1.21.). Lendo outro dia um livro eu me deparei com a expressão de um paciente que falou dessa maneira para a psicoterapeuta: Estou me sentindo como uma carroça! ” É a pura verdade,…

Ler mais →

Não cuidaram das minhas ovelhas!

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 34.15).  É triste quando Deus tem que tirar de nossas mãos a autoridade dada anteriormente, por pura negligencia ou falta de atitude ou interesse em realizar eficazmente a sua ordem ou determinação. No texto em lide é estar dizendo…

Ler mais →

Quando há temor a Deus, os sinais e maravilhas se manifestam no ministério do crente

“E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. “ (Atos 2.43). O segredo da manifestação de sinais e milagres na vida ministerial dos apóstolos de Cristo é que eles TEMIAM ao Senhor de verdade. Quando o crente resolve temer a Deus de todo coração, afastando de sua…

Ler mais →

Ter vida santa é uma obrigação do crente em Jesus 2

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. “ (1 Pedro 1.15). O pecador quando é alcançado pelo Evangelho de Cristo, ele se arrepende, aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, ele passa por um processo chamado de regeneração, e sendo…

Ler mais →

Ter vida santa é uma obrigação do crente em Jesus 1

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. “ (1 Pedro 1.15). Deus quando chamou a mim e a você, Ele não nos prometeu absolutamente nada, mas disse-nos: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo. “ (1 Pedro 1.16). A santidade é…

Ler mais →

Ame a Bíblia, leia e medite nela para sua edificação!

“E que, desde a tua mocidade, sabes as sagradas letras que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. ” (2 Timóteo 3.15). A Bíblia Sagrada tem ao longo dos séculos se mantido presente no seio de muitas sociedades porque ela é a inspirada e revelada Palavra de Deus. E…

Ler mais →

Deus executou o seu Plano…

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13). Deus jamais poderia ter executado o Seu Plano de salvação tendo que usar os anjos, ou mesmo o homem. Tinha que ser Ele mesmo, mas como seria isso? Deus através de seu único Filho Jesus Cristo, o fez tomar a forma de…

Ler mais →

Você está ao lado de Deus?

“E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. ” (Gênesis 5.22). Está ao lado de Deus é estar você nEle e Ele em você. É na verdade fazer a Sua vontade e andar com Ele como andou Enoque. O ex-presidente americano Abraham Lincoln entre as muitas…

Ler mais →

Terminou as férias!

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. ” (Eclesiastes 9.10).  Outro dia ouvi uma criança dizer: “Não gosto de férias! ”. Quem é que não gosta de umas boas férias? Acho anormal…

Ler mais →

Não se envergonhe de Deus!

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9.26).  Não permita que Jesus um dia venha se envergonhar de você, basta tão somente você não ter vergonha dEle e nem de…

Ler mais →

Ótima notícia, meu amigo está descongelando!

“Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. ” (Efésios 4.18).  Que notícia boa recebi hoje, alguns amigos meus que estavam congelados, frios, como se estivessem no congelador, começam a dar sinais de que estão descongelando. Não é ainda o excelente sinal, mas quem descongela,…

Ler mais →

Saindo da prova…

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. ” (1 Pedro 4.12). O crente não escolhe o dia e nem a hora de suas provações, muito menos, decide sobre a data de sua tentação, assim sendo, ele precisa estar constantemente pronto para enfrentar qualquer…

Ler mais →

Permaneça firme na fé e em Cristo

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. ” (João 15.7).  Outro dia quebrei um galho de um pé de graviola e joguei-o no chão, e ele ficou ali inerte e exposto ao sol. Três dias depois quando voltei para molhar as…

Ler mais →

“Eu dei a Igreja para você cuidar dela!”

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. ” (1 Pero 5.2). Hoje, quero tratar diretamente com você. Sim, você que recebeu de Deus um rebanho para cuidar e não está cuidando como o Senhor quer. O rebanho…

Ler mais →

Ei! Suas amizades estão te destruindo.

te destruindo.   “E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.” (2 Samuel 13.5).…

Ler mais →

Quando o propósito agrada a Deus

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer,…

Ler mais →

Page 1 of 30