Estás andando ao lado de quem?

“Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. ” (Isaías 50.10). Hoje, depois de 37 anos, data em que estava embarcado em um navio da MB, me lembro…

Ler mais →

E você, qual é o seu muro? 2

“Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias” (Hebreus 11.30). O descontrole financeiro, por parte de alguns, tem sido um muro forte de ser derrubado. A má gestão econômica dos nossos governantes tem afetado a vida de cada crente em Jesus Cristo. Não são poucos os desempregados, os que necessitam de…

Ler mais →

Já cheira mal…

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” (João 11.39). Desde o nascimento da igreja no primeiro século que convivemos com inúmeros e diversificados problemas, desde aqueles relacionados com o relacionamento entre pessoas aos de cunho espirituais, os quais têm deixado muitas pessoas…

Ler mais →

E você, qual é o seu muro? 1

“Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias” (Hebreus 11.30). O povo de Israel estava diante de um grande desafio, precisava entrar na terra prometida por Deus a seu Servo Abraão, porém, a cidade de Jericó era seu grande empecilho, pois ela tinha muros bem edificados. Segundo dados históricos, a cidade…

Ler mais →

Quem disse que Deus não necessita de cooperador?

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1 Coríntios 3.9). É muito bom ser um cooperador na obra do Senhor. Quem se considera um dos tais, só tem a lucrar, não somente na área material, mas também nas demais, inclusive na espiritual. Deus necessita sim de cooperadores…

Ler mais →

É preciso falar a verdade!

“Eu Sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5). A escassez de palavras firmes e capazes de merecer total credibilidade por parte dos que nos ouvem dia após dia, é ainda hoje muito evidente. O mundo precisa ouvir…

Ler mais →

Por que Hodavias?

“E os filhos de Elioenai: Hodavias, Eliasibe, Pelaías, e Acube, e Joanã, e Delaías e Anani, sete ao todo” (1 Crônicas 3.24). Os nomes dos filhos de Elioenai, filho de Nearias, da descendência da casa de Davi nos enriquecem de ensinamentos. Elionenai em hebraico significa “meus olhos estão em Jeová”. O crente fiel a Cristo…

Ler mais →

Os ceifeiros da última hora 5.

“Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro é o que ceifa” (João 4.37). O trabalho do semeador é colocar a semente na terra, na seara, é pregar de fato o Evangelho de Jesus Cristo aos homens sedentos de Deus. Enquanto a semente estiver retida no seu coração,…

Ler mais →

Os ceifeiros da última hora 4.

“Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro é o que ceifa” (João 4.37).  Em nossos dias, o semeador tornou-se a figura principal e a semente é bastante esquecida. A propaganda das campanhas religiosas frequentemente contém uma grande fotografia do orador e dá grande ênfase ao seu nível…

Ler mais →

Os ceifeiros da última hora 3.

“Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro é o que ceifa” (João 4.37).  A seara, o mundo em si é grande, extensa e cresce numa rapidez imensa; PORÉM, os ceifeiros, além de serem poucos, estão desanimados para fazerem o seu trabalho, visto que pouco trabalhou os semeadores.…

Ler mais →

“…E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante…”

em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante…”   “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33.12). Esta meditando na Bíblia, atarefado nos meus afazeres diários, preparando o estudo desta última terça-feira, quando o Rafael meu neto canto parte do hino…

Ler mais →

Os ceifeiros da última hora 2.

“Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro é o que ceifa” (João 4.37). Vale aqui uma pergunta simples e direte: somos semeadores ou ceifeiros? O semeador é o que espalha a semente pela terra, enquanto o ceifeiro cuida da ceifa, de como cortar o cereal com foice…

Ler mais →

Os ceifeiros da última hora 1.

“Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e o outro é o que ceifa” (João 4.37). Ao ler esse versículo em lide, podemos tirar algumas lições para a nossa reflexão de hoje. João, o evangelista, usou essa expressão para deixar bem claro qual a finalidade do semeador e também do…

Ler mais →

Pega-Pega

“PEGA-te à correção e não largues, guarda-a, porque ela é a tua vida” (Provérbios 4.13). Pega-Pega lembra-me momentos da minha infância onde com as crianças vizinhas, em nossa inocência, corríamos uns atrás dos outros numa divertida e descontraída brincadeira. Algumas verdades de nossa vida cristã, tem a ver com esse título desta mensagem, as quais,…

Ler mais →

Use as armas que você tem ao seu dispor para derrotar Satanás

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;” (Efésios 6.14). Quantas batalhas são perdidas pelos crentes em Jesus Cristo diariamente. Muitos deles não se preocupam com essa questão da luta espiritual travada com o inferno, com o mundo e a própria carne. Levam a vida de…

Ler mais →

Ló-Debar não é para você meu irmão em Cristo!

“E disse-lhe o rei: onde está? E disse Ziba ao rei: eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então, mandou o rei Davi e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar” (2 Samuel 9.4,5) Entre as histórias lindas da Bíblia, a que retrata parte da vida…

Ler mais →

Você está com medo de que? Confie em Deus!

“No amor, não há medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo tem consigo a pena, e o que tem medo não é perfeito em amor” (1 João 4.18). O verdadeiro cristão, que leva uma vida de oração, consagração e tem participação ativa na obra de Deus, que enfrenta diariamente as…

Ler mais →

“De volta aos trilhos”

“Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.” (Lucas 15.22-24). É…

Ler mais →

Você está sendo filmado, observado…

“E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. “ (2 Reis 4.9). A passagem em lide tem se tornado uma realidade nos dias de hoje também. Para onde você vai, existe uma placa: Sorria! Você está sendo filmado. De igual…

Ler mais →

Permanecei no meu amor, disse Jesus! (continuação)

  “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15.9). O amor tem a capacidade de conservar o crente preparado para a vinda de Jesus Cristo. Quem ama de verdade a vinda do Senhor Jesus em glória, certamente, receberá a coroa de justiça: “Desde agora, a coroa…

Ler mais →

Page 1 of 31