Limpe o prato e vire-o para baixo!

“E estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; e limparei a Jerusalém, como quem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo. ” (2 Reis 21.13). Vez por outra, alguém reclama que a louça não está totalmente limpa, mas algum prato ou talher ficou engordurado e então, é…

Ler mais →

Tal como o bufo

“Mas o pelicano e a coruja a possuirão, e o bufo e o corvo habitarão nela; e ele estenderá sobre ela o cordel de confusão e nível de vaidade. ” (Isaías 34.11). Deus no capítulo trinta e quatro de Isaías encontra-se deveras aborrecido e pronto para lançar juízo sobre todas as nações, principalmente sobre Edom.…

Ler mais →

A verdadeira medida de um homem

“Disse então o Senhor a Satanás: “reparou em Meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. Será que Jó não tem razões para temer a Deus?, respondeu Satanás. Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele, e de tudo…

Ler mais →

O que proporciona a felicidade?

“Porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lucas 15.24). Nesta minha pouca experiência de vida, já li vários livros e artigos sobre a felicidade. Existem alguns escritores que apresentam fórmulas capazes de proporcionar mudanças no estado de espírito; segundo eles, somente àqueles que se…

Ler mais →

Arrancando a árvore pelas raízes

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo” (Mateus 7.17-19). “Se o fruto não é bom, não adianta somente jogá-lo fora, mas…

Ler mais →

Emoção em dose dupla

“E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão somente quatrocentos jovens que, montados sobre camelos, fugiram” (1 Samuel 30.17). Em uma de minhas idas a Washington,DC, nos Estados Unidos, visitei o monumento erguido em homenagem aos soldados que morreram na guerra do Vietnã. Um monumento muito…

Ler mais →

“Fonte do que Clama”

“Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Leí e saiu dela água, e bebeu, e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: Fonte do que Clama, a qual está em Leí até o dia de hoje” (Juízes 15.19). A história de Sansão é fascinante, comovente e repleta de…

Ler mais →

Não fuja da realidade a sua frente, mas a enfrente com fé e disposição

“No Senhor confio; como dizeis, pois, à minha alma: foge para a tua montanha como pássaro? (Salmos 11.1). A tendência da geração mais nova é fugir do combate com as dificuldades e os problemas que surgem inesperadamente no caminho. Como num “click” no “joystick”, ela tenta se desvencilhar deles, porém, como os imbróglios da vida…

Ler mais →

O desejo dos mansos

“Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos, confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para eles” (Salmos 10.17). No Sermão da Montanha, Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mt 5.5). A mansidão é uma virtude de poucos. A Bíblia fala de Moisés como sendo um homem manso. Ser manso…

Ler mais →

Se correr, corra bem a fim de alcançar a coroa incorruptível

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, a incorruptível.” (1 Coríntios 9.24,25). O apóstolo Paulo escrevendo aos…

Ler mais →

Profecias que agradam

“E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: vês aqui que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei, seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles, e fala bem. Porém, Micaías disse: vive o Senhor, que o que o Senhor me disser isso falarei”…

Ler mais →

É bom se refugiar em Deus

“O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.” (Salmos 9.9). Davi, o filho mais novo de Jessé, o belemita, que se tornou o mais importante rei de Israel, soube perfeitamente cantar em agradecimento a Deus por tudo o que Ele fizera para guardá-lo de seus inimigos…

Ler mais →

A corda do relógio está se acabando, desperta!

“Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8.1). Comparo às vezes o despertador com a vida cristã. Despertador antigo, sem ser digital, que para funcionar precisaria de se dá corda. Geralmente, tratava-se de um aparelho barulhento capaz de derrubar o…

Ler mais →

“Isso é água? … Então, beba-a!”

“Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la” (João 4.15). Essa expressão em lide, a qual coloquei como título desta mensagem, foi proferida por um segurança do Museu do Holocausto quando estive ano passado em Washington,DC, por ocasião de minha visita ali a uma família…

Ler mais →

Cercado de Benevolência

“Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo” (Salmos 5.12). Ontem foi o dia em que embarcamos rumo aos EUA a fim de cumprirmos a missão de visitarmos a família Galvão: pastor Barros, Miss. Néia, e suas filhas Nikely e Camila Micheli. Conosco, engrossam a caravana os irmãos pastor…

Ler mais →

É bom entrar na Casa do Senhor e reconhecer a Sua benignidade

“Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo” (Salmos 5.7). O rei do majestoso povo de Israel, Davi, tinha a plena convicção de que Deus tem real prazer em abençoar o justo, por isso ele procurava se esforçava para meditar em…

Ler mais →

Como é bom deitar-se em paz

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4.8). Ao ler este salmo de Davi fico imaginando o número de pessoas na face da terra que não consegue dormir nem tão pouco ter momentos de tranquilidade com a cabeça sobre um travesseiro, mas instantes de grandes…

Ler mais →

O Senhor é um escudo para mim!

“Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça” (Salmos 3.3). Davi quando escreveu o Salmo 3 ele lembrou-se da grande perseguição implacada por Absalão seu filho. Este, movido por um espírito faccionista e diabólico, capaz de fazê-lo esquecer de que Deus fora quem chamou Davi,…

Ler mais →

Evite ser zombado por Deus

“Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles” Só há um jeito para não ser zombado um dia por Deus, e isso só acontecerá se o homem aceitar a oportunidade da Graça e reconhecer a Cristo como seu único Salvador. A salvação nEle evitará que o ser criado compareça um dia diante…

Ler mais →

Tal como uma árvore plantada junto às águas

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1.3). O salmista ao descrever a felicidade dos justos ele diz que são bem-aventurados os justos que não andam segundo o conselho dos ímpios.…

Ler mais →

Page 1 of 33