Doutrina fortalece, edifica, santifica e torna o cristão sadio espiritualmente

“Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom Ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido” (1 Timóteo 4.6) A verdadeira doutrina procede da pessoa de Deus: “Jesus respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” – João 7.16 – logo,…

Ler mais →

Ser fiel em todas as situações, não é coisa tão fácil

“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos é que nos pode livrar; Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei” (Dn 3.17). A palavra fiel e fidelidade derivam de uma raiz hebraica conhecida como: “´áman” que tem o significado de confirmar, sustentar, estabelecer-se, ser fiel, estar certo…

Ler mais →

Não permita que sua esperança torne-se em desilusão

“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13). Outro dia li um livro e o autor dizia: “ovos são ovos, mas alguns apodrecem, da mesma forma esperanças são esperanças, mas muitas delas transformam-se em desilusões”. É…

Ler mais →

Jacó, um homem de coragem, um homem diferente

“E levantou-se…tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fez passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. 24. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia” (Gn 32.22,23); “Então,…

Ler mais →

Ele vem!

“Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5.8). O apóstolo Paulo amava a expressão: “Ora vem Senhor Jesus!”. Maranata é uma palavra de etimologia hebraica, “Marân Atâh” cujo significado é “vem Senhor”. Na verdade é uma expressão aramaica e em toda a Bíblia só ocorre…

Ler mais →

Saístes a ver?

“Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais.” (Mateus 11.8). Não, não saímos a ver um homem vestido de roupas finas, mas um grupo unido, desejoso de Deus, capaz de juntos vencerem as mais árduas batalhas que se levantam no dia a…

Ler mais →

Quantas Maravilhas em Cristo Jesus

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1.3). Enquanto o mundo se desespera em contemplar suas desgraças e agonias provocadas pela iniquidade e o afastamento total de Deus, a Igreja do Cordeiro de Deus, se fortalece em…

Ler mais →

Tropa de Elite de Jesus Cristo

“E nomeou doze para que estivessem com Ele e os mandasse a pregar e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do…

Ler mais →

Malhando na academia de Deus

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1.1-2). Mundo moderno, atrativo, criativo, destrutivo e bem aparelhado, capaz…

Ler mais →

Maldição sem causa não atingirá você, pois você está em Cristo 2

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.” (Provérbios 26.2). Não tenha medo das maldições lançadas por outros contra você, porquanto, você tem um escudo, chamado fé: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados…

Ler mais →

Jocmeão: Será que o povo vem junto?

“E Jocmeão e os seus arrabaldes, Bete-Horom e os seus arrabaldes.” (1 Crônicas 6.68). Jocmeão? Sim Jocmeão, tratava-se de uma cidade de Efraim dada aos levitas da família de Coate. Jocmeão significa em hebraico “o povo vem junto”. É esse o significado e é isso que todos os pastores de igrejas evangélicas precisam: que o…

Ler mais →

Confusão na casa do Rei!

“E aconteceu que, estando eles ainda no caminho, veio a nova a Davi, de que se dizia: Absalão feriu todos os filhos do rei, e nenhum deles ficou” (2 Samuel 13.30). Algumas notícias que chegam de primeira mão podem se tornar fatal. Algumas pessoas não estão preparadas para receberem uma notícia ruim sem antes haver…

Ler mais →

Quando o porão é melhor que o convés

“Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.” (Jonas 1.5). O porão jamais será melhor que as acomodações de um convés para…

Ler mais →

Os meninos estão pedindo pão!

“A língua do que mama fica pegada pela sede ao seu paladar; os meninos pedem pão, e ninguém lhe dá” (Lamentações 4.4). Não é somente os meninos que necessitam de pão, mas os adultos também. Em pleno século XXI, a fome ainda é uma ameaça a muitas nações. O mundo na verdade produz muita comida,…

Ler mais →

Não permita que a azeitona caia da tua oliveira!

“Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.” (Deuteronômio 28.40). O capítulo vinte e oito de Deuteronômio, a partir do versículo quinze traz uma série de juízos e castigos contra o pecado de desobediência. Tais castigos diz respeito a desobediência do povo de Israel.…

Ler mais →

O caminho é difícil?

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.”…

Ler mais →

Bons hábitos, grandes realizações

“E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi. E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade,…

Ler mais →

Você precisa ter algum tipo de critério…

“De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?” (Provérbios 17.16). Como vou pedir sabedoria ao Senhor e usá-la para abençoar minha vida se não há em mim entendimento nenhum das coisas? É como você colocar uma valiosa jóia no focinho de uma porca, certamente, ela a…

Ler mais →

Achei novo vigor!

“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste.” (Isaías 57.10) Que Bom! É gratificante quando a pessoa vem de uma maratona de decepções, dúvidas e incertezas, enfermidades e dificuldades da vida e de repente recebe de Deus uma nova chance, um…

Ler mais →

No apogeu da crise!

“A luz se escurecerá nas suas tendas, e a sua lâmpada sobre ele se apagará.” (Jó 18.6). Em pleno século XXI, ainda existem crentes que estão mergulhados nas águas revoltas deste mar da vida: o mundo. Este não oferece luz, porque não tem, ele é o que a Bíblia diz: “Sabemos que somos de Deus,…

Ler mais →

Page 1 of 39