José Orcélio de Almeida Amâncio é hoje, o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, na 3ª Avenida, Área Especial nº 5, Módulo I, Brasília,DF.

Seu ministério teve inicio na Assembléia de Deus em São Cristovão, Rio de Janeiro no ano de 1978. Teve como pastores presidentes o pastor Túlio Barros Ferreira, Pastor Gesiel Nunes Gomes, Pastor Timóteo Ramos de Oliveira e muitos outros. Foi separado para Auxiliar de Trabalho, Diácono, Presbítero pelo Pastor Túlio (que já dorme no Senhor). Ascendeu ao Ministério Pastoral na Função de Evangelista e depois Pastor, sendo ordenado pela Convenção Fraternal presidida pelo Pastor Túlio Barros Ferreira.

Cursado em Letras pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Português e Hebraico, o pastor Orcélio tem se dedicado fielmente a obra da evangelização e aconselhamento pastoral, tendo em suas horas vagas despertado para escrever algumas obras, inclusive para atender ao público infantil.

Leia a biografia completa +

Bacharel em Letras pela Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, fez EETAD na Assembleia de Deus da Ilha do Governador, é aluno do curso de hebraico moderno pela eTeacherGROUP (Online Language Academy) com aulas semanais diretamente de Israel. Foi coordenador dos cursos da Faculdade Teológica da Assembleia de Deus (FATAD), em Brasíla,DF, por um período de cerca de dez anos e, também ali, atuou como professor de várias cadeiras teológicas. Na migração para a Faculdade Evangélica (FE), atuou como pioneiro do quadro de professores, ministrando hebraico bíblico e outras disciplinas do curso de teologia. Foi professor do antigo Seminário Teológico SABER (Seminário de Assuntos Bíblicos e Educação Religiosa) que funcionou nas dependências da Assembléia de Deus um Novo Dia, na L 2 Sul, bem como cooperou com o ensino na UNIECO, que funciona no mesmo endereço.

Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília,DF, o pastor Orcélio tem se dedicado ao ensino da Palavra de Deus e incentivado aos membros de sua igreja a não desistirem de estudar e buscar atingir os objetivos de vida, a fim de serem bem sucedidos na igreja e úteis a sociedade brasileira como bons cidadãos.

Oficial da Marinha do Brasil. Serviu a pátria durante 38 anos, galgando diversos postos. Foi marinheiro da Escola de Aprendiz Marinheiro de Fortaleza,CE, Turma Kilo/73, seguiu carreira chegando ao posto de Capitão-de-Fragata do Quadro Técnico, posto que ele muito honra e tem orgulho até hoje.

Casado com a Missionária Eliane da Silva Correia Amâncio, primeira filha do pastor Israel Alves Correia com a Missionária Meralina da Silva Correia. O pastor Orcélio conheceu o pastor Israel em uma de suas “viagens de ouro” pela Marinha. O pastor Orcélio tem três filhos que o acompanham na obra de Deus, são eles, Aldhiney, Adriel e Douglas. Os dois primeiros são pastores, e o caçula diácono e, hoje, atua como ministro de louvor. Todos os meus filhos e noras encontram-se firmes no caminho de Jesus Cristo. Duas noras abrilhantam a família, Sara Ingrid e Thais Amâncio, e por último tornando a família ainda mais abençoada e feliz, Deus brindou a família Amâncio com o nascimento do menino Rafael Nicolas, filho do casal Aldhiney e Sara Ingrid, porquanto, o primeiro netinho do pastor Orcélio e missionária Eliane.

Hoje, fazendo parte do quadro de Oficiais da Reserva da Marinha, tem se dedicado ao trabalho pastoral da igreja Assembleia de Deus no Núcleo Bandeirante, e também escrevendo livros edificantes.

O pastor Orcélio dedica parte do seu tempo, para escrever livros. Recentemente lançou a Coleção nas Asas do Espírito, composta de sete livros: Vol. I, Nas Asas do Espírito, dando nome a citada coleção, Vol. II Crescendo como a videira, Vol. III Bebendo da fonte verdadeira, Cristo, Vol. IV Firme como a palmeira, Vol. V Vaso renovado, vaso de bênçãos, Vol. VI Mantendo a chama acesa e o Volume VII Cuidando dos bens recebidos, fruto das palavras pastorais que vem escrevendo no boletim da igreja, a cada domingo, desde que assumiu o pastoral da referida igreja em 05 de dezembro de 1999.

O pastor Orcélio é autor do livro que retrata parte de sua biografia, Avistei o Farol e o Túnel do Tempo onde ele relata alguns testemunhos marcantes de sua trajetória ministerial.

Brevemente, estará lançando outros livros: Subindo a Montanha e Firme como a Palmeira, livros de esboços bíblicos (dois volumes) bem como alguns livros infantis: Coleção personagens bíblicas (Noé e a arca, Moisés tirado das águas, Daniel na cova dos leões famintos, etc.; Maneiro, muito maneiro, que narra a abertura do Mar Vermelho; Folheando o álbum de fotografias de Jesus Cristo (uma história emocionante sobre o nascimento e infância de Jesus) e o Menino que não conhecia Jesus, somente o celular.

Diretoria da Igreja

Pastor Presidente - José Orcélio de Almeida Amâncio
Vice-Presidente de Evangelismo e Missões - Pr. William Siqueira Alves
Vice-Presidente de Integração - Pr. Wesdei Barros Galvão
Vice-Presidente de Educação - Pr. Wellington de Lima
1ª Tesoureira - Irmã Wilma
2º Tesoureiro - Dc. Haliatá
1º Secretário - Pr. Aldhiney Correia Amâncio
2º Secretário - Pr. Lairton de Melo

Diretor da EETAD/ADNB - Pr. José Orcélio
Diretor da Escola de Música 2A - Pr. Adriel Amâncio
Assessor Jurídico - Dr. Carlos Eduardo e Pr. Jarbas Fonseca
Assessor Administrativo - Pr. Aparício Duarte

Departamentos

  • Dep. Infanto Juvenil – Miss. Néia Galvão
  • Dep. de Som e Multimídia – Pr. Adriel Amâncio
  • Dep. de Eventos – Miss. Flávia
  • Dep. de Assistência Social – Dca. Joelma
  • Dep. Apoio Espiritual – Pastor José Orcélio
  • Dep. Famílias – Pr. José Orcélio e Miss. Eliane Amâncio
  • Dep. Adolescentes – Pr. Mário Neto
  • Dep. de Jovens – Pr. Raoni Lago
  • Dep. de Música e Louvor – Pr. Eliezer Guedes
  • Evangelismo – Pb. Wellington Benedito
  • Dep. de Senhores – Pr. Marcelo Novaes

Pastores

Adriel Correia Amâncio
Aldhiney Correia Amâncio
Antônio Paz Carneiro
Antônio Alberto Silva Calheiros
Aparício Pereira Duarte Filho
Ari Nunes Dourado
Carlos Alberto Pereira

Carlos Nei Costa da Silva
Clemilda Lopes Guedes
Eliezer da Silva Guedes
Elson Ferreira das Chagas
Georgito de Sá Santos
Isamar Gomes Delattre
Jarbas Fonseca de Oliveira

José Carlos de Macêdo Silva
José Elias de Araújo
José Orcélio de A. Amâncio
Lairton de Melo
Leandro Francisco Queiroz
Leonardo de Lima
Marcelo de Novaes Feitosa

Mario José da Silva Neto
Ozéias da Silva Correia
Raoni Iago Pinheiro Santos
Roberto Delattre Filho
Weisder Barros Galvão
Wellyngton de Lima
William Siqueira Alves

ADNB

CONTEÚDO

SIGA-NOS