Maldição sem causa não atingirá você, pois você está em Cristo 2

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.” (Provérbios 26.2).

Não tenha medo das maldições lançadas por outros contra você, porquanto, você tem um escudo, chamado fé: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6.14-16).

A passagem de Mateus 5.23-26 é bem clara quanto ao encolerizar-se contra o seu irmão. Jesus não diz que se fizermos algo contra nosso irmão, mas diz: “Se lembrares que teu irmão tem algo contra ti!” – por que precisamos nos preocupar se meu irmão tem algo contra mim? Porque ele está nos prendendo e nos amaldiçoando em seu coração.

Tais coisas nos traz cadeias e prisões espirituais para nossas vidas. A discórdia, o ressentimento, a amargura e o ódio que meu irmão possa ter, certamente, poderão ser a brecha que Satanás precisa para nos atingir. Até mesmo as palavras e maldições proferidas pelo meu irmão ofendido, poderão ser a verbalização das setas diabólicas para atingir minha vida. E, a não ser que esteja eu protegido pela Palavra de Deus e pelo sangue de Jesus Cristo, e minha vida esteja íntegra na presença do Espírito Santo, assim sendo, essas maldições não me atingirão jamais. Caso contrário, se a minha vida estiver toda bagunçada espiritualmente falando, então, Deus permitindo, serei tremendamente atingido, porquanto, dei brecha e o diabo se aproveitará disso.

Quanto mais uma pessoa está próxima do reino das trevas, mais suas palavras serão usadas pelo inimigo para materializar o mal em outras pessoas.

Existe um princípio no mundo espiritual que se chama verbalização. Este princípio é verdadeiro para Deus e seu reino como para Satanás e seu reino. Tudo o que Deus faz é por meio da palavra que proferimos e o inimigo se aproveita desse mesmo princípio. Foi a palavra, o elemento criativo de todas as coisas por Deus. Da mesma forma, o reino das trevas usa a palavra para atingir seus fins. Assim como Deus precisa da oração da igreja e de nossa permissão emitida por nossas palavras, o nimigo também, ele necessita do consentimento de alguém para que coloque suas forças em operação, e através de nossas palavras nós fechamos ou abrimos as brechas para ele, nosso inimigo maior.

Quando proferimos palavras de maldição, então, damos oportunidade para Satanás trabalhar em nossas vidas. Vigie, confie em Deus e antes de descarregar seu ódio, ira ou aborrecimentos contra alguém, lembre-se de que você é servo do Deus Altíssimo e estamos no mundo para abençoar e não amaldiçoar. Aleluia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *