Malhando na academia de Deus

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1.1-2).

Mundo moderno, atrativo, criativo, destrutivo e bem aparelhado, capaz de encantar, despertar, privar e acomodar muitos homens e mulheres, tidos e havidos como crentes em Jesus Cristo. Ele é assim mesmo, para cada geração que chega ele tem seus encantos, atrações e, uma estratégia bem peculiar para aprisionar as pessoas, chegando a afastar os crentes da comunhão como o Senhor Jesus Cristo.

Antes de se implantar as academias para se adquirir a higidez do corpo, trabalhou-se muito na conscientização da boa alimentação. Hoje, o comércio de alimentos saudáveis e nutritivos à saúde, sem toxinas e outros “porcaritos” que prejudicam a mesma, tem sido veementemente combatidos nas redes sociais, e com isso, chegam como mandantes do “pedaço”, ou sejam, as vitaminas e os complementos alimentares que fortificam e dão mais energia para a pessoa malhar e ter o seu corpo perfeito, segundo diz as inúmeras propagandas.

A academia de Deus, também proporciona saúde e desenvolvimento. Ela funciona 24 horas por dia e tem o objetivo de edificar a vida do homem, fortalecendo-o e fazendo-o crescer na graça e no conhecimento de Deus e não funciona segundo a carne e nem exalta o corpo, mas a alma e o espírito do homem, onde o verdadeiro alimento não é a base de química e nem outros nutrientes de preços exorbitantes, mas da própria Palavra de Deus, que é pão e mel para o faminto de salvação.

Os produtos nutritivos, que verdadeiramente alimentam o homem para fortalece-lo no seu interior e lhe dá vida, estão contidos na Bíblia, fonte de vida e luz, a qual é o pão vivo que alimenta a alma. “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4.4). Ela é o puro trigo que desceu do céu, e por isso precisamos comê-la dia após dia e meditá-la de dia e de noite. Jeremias a comeu: “Achadas tuas palavras, logo as comi, tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado o Senhor Deus dos Exércitos.” (Jeremias 15.16).

Jesus Cristo é a Palavra. Ele mesmo disse: “Eu Sou o Pao da Vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” (João 6.48-51).

A Palavra de Deus é também água. Água que alimenta, que purifica, que lava os pecados. O próprio Jesus disse certa vez que Ele era a água da vida. A água é vital para a sobrevivência do homem. A Palavra de Deus é quem dá vida a alma: “A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.” (119.25). Ela é essa água purificadora, santificadora que salva a alma do homem: “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.” (Ezequiel 36.25-28).

Jesus disse aos seus discípulos: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15.3). Na academia de Deus, o exercício que vigora é você caminhar na esteira da fé, em vez das elétricas, pedalar na bicicleta da evangelização, deixando de lado as bicicletas horizontais e verticais produzidas pela indústria; aperfeiçoar a leitura e meditação das Escrituras Sagradas, que é mais salutar para a alma do que os supinos retos e inclinados, bem como os aparelhos de movimentos elípticos tão frequentes nas academias modernas espalhadas pelos nossos bairros e cidades satélites.

A academia de Deus é antiga. Adão e Eva já se utilizava dela, pois ela proporciona comunhão com Deus, porquanto, buscar o que é espiritual, vale muito mais do outras coisas que são passageiras e terrenas. Que o Senhor faça você buscar mais a academia de Deus, do que a dos homens. Que você possa ser mordomo do seu tempo, de modo que edifique mais o espirito, a alma, do que o corpo. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *