No apogeu da crise!

“A luz se escurecerá nas suas tendas, e a sua lâmpada sobre ele se apagará.” (Jó 18.6).

Em pleno século XXI, ainda existem crentes que estão mergulhados nas águas revoltas deste mar da vida: o mundo. Este não oferece luz, porque não tem, ele é o que a Bíblia diz: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” (1 João 5.19).

O mar está realmente revoltado contigo meu amigo, e irmão em Cristo! Parece que tudo está rodando em sua volta, Seus alvos, seus objetivos e sonhos, estão sendo levados por um grande tornado. Desde a área financeira até a sentimental, tudo parece nocauteado. O “deus deste século”, Satanás, fez “uma reviravolta” em seu ser, de modo que é preciso Jesus Cristo entrar, urgentemente, em ação, porém, Ele nada fará se você não permitir, ou seja, não deixar que o Espírito Santo lhe dê orientação e sabedoria para sair desta crise tão terrível.

Ela atingiu de fato o seu apogeu. A começar pelo seu lar. Parece que tudo está contribuindo para o desmoronamento total ali. No trabalho está um caos também. Na área sentimental tudo está por um fio, não há mais o amor como o grande “para raio”, logo, as contendas têm sido constantes e, com isso, o seu coração está cheio de ressentimentos e angústias. A vida espiritual, nem vou comentar, pois deu um nó, e o afastamento de Deus e da igreja é fato…

O patriarca Jó era um dos homens mais ricos de sua época, e nada lhe faltava. As bênçãos de Deus eram constantes e sua família vivia uma vida regalada, comiam e bebiam do bem e do melhor e Jó sacrificava ao SENHOR pelos seus dez filhos e sua casa. Porém, num só dia ele perdeu tudo, porquanto, Satanás investiu contra seu lar e matou de uma só vez seus filhos e destruiu seus bens e ele ficou pobre, pobre, pobre, e se não, bastasse, toucou em seu corpo e ele foi acometido de uma enfermidade terrível.

A crise na vida de Jó, também, chegou no auge de uma imensa crise, e quando ele pensou que não ia suportar, lembrou-se do Redentor, e mediante a sua fé e paciência, o SENHOR lhe deu vitória e lhe restituiu tudo novamente. Não é somente você que está atravessando essa barra toda, há muita gente neste mundo passando por situação semelhante a sua. Tenha fé, tenha paciência, confie mais no SENHOR, se chegue a Ele e não abandone a igreja e nem seu lar. Permita ao Espírito Santo se aproximar de você, confesse seus pecados e os deixe. Arrependa-se e se humilhe diante dEle, e, certamente, que a vitória estará garantida.

Essa crise é tal como uma virose. Ela tem feito um estrago muito grande na vida de muitos crentes. Tem alguns que aliviam a dor e o sofrimento, tirando a própria vida, e isto não é correto, porquanto, a vida pertence única e exclusivamente ao SENHOR. As Escrituras dizem: “Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. ” (1 Co 10.13).

Nem tudo está perdido, pois, ainda há esperança: Jesus é a única esperança. O único capaz de te tirar deste atoleiro, desta crise material e espiritual. Somente Ele poderá te ajudar. Confia nEle e no mais Ele tudo fará, diz o salmista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *